Dieta dos pequenos

Bem gente, qual é a mãe que nunca se angustiou com a dieta do seu filho. Se você nunca, parabéns você é uma felizarda e também a minoria.

Resultado de imagem para fastfoodO que acontece na maioria das vezes é que as crianças preferem doces, refrigerantes e batata frita a frutas, verduras e legumes. Uma lata de refrigerante do tipo cola contém cerca de 3 a 7 colheres de sopa de açúcar (30-70g).
Como mãe e médica vou dar um conselho a vocês amigas:  O ideal é introduzir frutas, verduras e toda a alimentação nutritiva, na fase que a criança começa a se alimentar com outros alimentos, além do leite, por volta dos 6 meses, para ir adaptando o paladar. Quando isso acontece a criança se habituará a comer verduras, frutas e legumes. Segundo os pediatras, o ideal é oferecer ate 10 vezes aquele alimento à criança, então é ter paciência.

Resultado de imagem para bebe comendo

Segundo Simon e colaboradores, 2009, nos 12 meses inicias de vida, a criança está formando seus hábitos alimentares, então deve-se evitar o consumo de açúcar nessa fase.

O acúcar, na infância, está relacionado aos distúrbios de comportamento como hiperatividade.

No caso dos achocolatados, muito consumido pelas crianças, deve-se escolher aqueles que contêm vitaminas, minerais, e que sejam  livres de conservantes, corantes e outros ingredientes, como frutose ou maltodextrina.

Se seu filho dá trabalho na alimentação, use a criatividade e procure alimentos enriquecidos com vitaminas e oligoelementos, substitua alimentos por outros, pode-se colocar quinoa no arroz por exemplo, chia, que não tem muito gosto, no feijão, no suco acrescentar lactobacillus….

Mas evite estressar-se e estressar a criança, porque a criança precisa ser criança, não é verdade?

E se achar necessário procure um nutricionista! beijo amigas e fica a dica.

 

 

 

 

 

Dieta dos pequenos

Deixe um comentário